As notícias da Guarda mais perto de Si 86d4e63d557e44029786b77c5bab0cb3

Guarda Racing Days regressou à Guarda em 2021

 

A cidade da Guarda foi palco no fim-de-semana passado de corridas com diversos carros de competição num traçado misto em terra e asfalto de 1,5 km. A presença dos espetadores na orla (zona da feira) foram o ingrediente que faltava na competição. Quatro categorias estiveram em competição: Ralis, Off Road, Todo Terreno e SSV.

 

O dia de sábado foi para receber as sessões de treinos livres e no domingo a acolher o “warm up”, com duas mangas de competição, mais as finais e a Super Final.

 

Fernando Teotónio ganhou nos Ralis, António Matias foi o melhor nos “Off Road”, Manuel Correia  nos Todo Terreno e Miguel Correia entre os SSV.  Miguel Correia ao volante do Can-Am Maverick X3 foi o vencedor absoluto da competição organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre da Guarda.

 

Nos Ralis Fernando Teotónio ao volante do Mitsubishi Lancer Evolution X acabou por vencer a categoria com um tempo total de 4m24,411s.

 

A categoria Off Road foi ganha pelo piloto da Guarda, António Matias, no Mitsubishi Lancer Evo tendo granjeado os aplausos dos espetadores com um tempo final de 4m48,072s.

 

Com carros de potência e características bem diferentes, a categoria de Todo Terreno contou com a ISUZU D Max do antigo campeão de Todo Terreno, Rui Sousa, e do Mitsubishi de Manuel Correia que, foi sempre não só o mais rápido, mas também o mais espetacular.

 

O Guarda Racing Days foi o palco para a estreia de Miguel Correia ao volante de um SSV. A categoria SSV é uma das que maior e mais rápido desenvolvimento tem experimentado e no Guarda Racing Days os pequenos modelos todo-o-terreno deram espetáculo.

 

Encontrados os vencedores das diversas categorias, as semifinais e a final encarregaram-se de fazer brotar o vencedor da edição 2021 do Guarda Racing Days.

 

A primeira semifinal, foi discutida entre Fernando Teotónio e o piloto da Guarda António Matias. Com um tempo de 4m27,506s, Teotónio superiorizou-se ao piloto da Guarda o que lhe deu o passaporte para a final.

 

 

Vencedores das categorias Todo-o-Terreno e SSV, Manuel e Miguel Correia lançaram-se para a meia-final com desejo de alcançar o troféu. Miguel Correia não deu hipóteses ao pai Manuel Correia.

 

Ficava marcado o encontro para a Grande Final entre o poderoso Mitsubishi Lancer Evo X de Fernando Teotónio e o ágil e veloz Can-Am SSV de Miguel Correia.

 

Levou a melhor o piloto Miguel Correia, com uma margem inferior a cinco segundos, face a Fernando Teotónio, tornando-se no segundo vencedor do Guarda Racing Days, sucedendo a Alexandre Borges, o primeiro vencedor da competição ao volante de um “kartcross”.

 

No final, todos os pilotos receberam o troféu SPAL alusivo ao evento e uma lembrança da Câmara Municipal da Guarda.

 

Fotografias de Ricardo Oliveira (Consultar Aqui).

 

FOTO(s): Ricardo Oliveira
(Fim do artigo – www.guardanoticias.pt – As notícias da Guarda no Facebook e Twiter).